PARA RETORNAR AO BLOG ENTIDADES CIGANAS DA UMBANDA (CLIQUE AQUI)

sexta-feira, 19 de junho de 2009

POEMA OFICIAL DO BLOG

Nós, ciganos, temos uma só religião:
a da liberdade.
Em troca renunciamos à riqueza, ao poder, à glória.
Vivemos cada dia como se fosse o último.
Quando se morre, deixa-se tudo: um miserável carroção como um grande império.
É muito melhor ser cigano do que rei.
pensamos na morte.
Não a tememos.
O nosso segredo está no gozar as pequenas coisas que a vida oferece e que os outros homens não sabem apreciar; uma manhã de sol, O CONTEMPLAR ALGUÉM QUE SE AMA.
É difícil compreender estas coisas...
Agrada-nos caminhar sob as estrelas.
As pessoas não acreditam nas coisas que não sabem explicar-se.
Nós, pelo contrário, não procuramos explicar as coisas em que acreditamos.
Temos uma vida simples, basta-nos ter por teto o céu, um fogo para nos aquecer e as nossas canções quando estamos tristes..

8 comentários:

  1. QUANDO TE MANDEI ESTE POEMA, FIQUEI MUITO FELIZ EM SABER QUE REPRESENTAVA PARA VOCÊ, O MESMO QUE PARA MIM....
    CIGANOS SÃO ASSIM...
    BJS*

    ResponderExcluir
  2. Já naveguei mt pela net e nunca encontrei um blog ki falasse do Povo Cigano com tanta particularidade de detalhes tão informativos.
    Postei em meus favoritos e vou segui-lo tbm pela
    sua comu do orkut. Vc ta de parabéns e nós tbm
    ki tivemos o prazer de encontra-lo.Mts ocultam
    o saber ki não ajuda em nada, mas voc resolveu
    sei la pq libertar seus conhecimentos nesse blog.
    Parabéns por sua luz em dividi-la conosco e não só para os seus, te respeito mt por essa atitude
    tão iluminada!!

    ResponderExcluir
  3. Amei isso tem tudo haver comigo..
    acho que no fundo todo aquariano é meio sigano..

    ResponderExcluir
  4. sou descendente de italianos..mas me sinto cigana..penso como uma cigana..leio baralho cigano..e vejo a vida com os olhos de cigana de forma simples..humana.nao sei explicar o porque..mas sou assim.

    ResponderExcluir
  5. amigo querido sou fã número um de seu blog,como você eu tenho essa poesia como lema de vida.Gostaria de ter seu email para mandar conteúdos á você e para mantermos contato, o meu é dradrianabalsas@yahoo.com.br.
    Desejo sucesso, prosperidade e muita luz em sua caminhada!!!

    Beijocas da amiga Adriana Cavalheiro

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Gracias por estas,que Dios lo bendiga saludos, maria luz

    ResponderExcluir