PARA RETORNAR AO BLOG ENTIDADES CIGANAS DA UMBANDA (CLIQUE AQUI)

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

SOBRE BATISMO DE IMAGENS CIGANAS (OU OUTRAS)




PERGUNTA:

Ola,
Resolvi te mandar um e-,mail,pois na duvida não faça,não ´´e mesmo?Ganhei uma imagem(pequena) da cigana do pandeiro,e quero batiza-la e deixar em minha casa,
como faço...com champagne ou vinho.Sempre que vou em sessões e tomar passes me falam dela,áté que minha mãe resolveu me dar uma imagem..e aí...Adorei,mas se n for p fazer certo,nada farei,podes me ajudar?
Obrigada pela atenção.

RESPOSTA:

NO C.E.U em que eu trabalho costumamos dar as imagens para serem benzidas (abençoadas) por preto velhos, mesmo sendo de ciganos.
O ritual que utilizarás pode ser conforme tua intuição , prefiro que não utilize bebidas, mas se quizeres ofereça vinho suave adoçado com mel e misturado com água mineral.
podes fazer também um preparado com ervas ( a sua escolha ), e depois lave a imagem ,pode também ser batizada em um rio, não se batiza com água do mar.
se não tiver como ir até esses locais , batize em água corrente em casa.
Para formar seu altar na sua casa, clique no link azul em baixo e tenha uma idéia de como formar o seu.



NOTA DO BLOG: O NOME FOI OMITIDO POR MOTIVOS ÓBVIOS.
BOA SORTE.


LINK ALTERNATIVO DA POSTAGEM ORIGINAL ,CLIQUE ABAIXO

4 comentários:

  1. Boa tarde,
    Na semana passada, sonhei que estava com uma mulher muita linda, com uma saia se bicos ,e ela dança uma dança parecida com uma dança flamenca,cigana, ela tinha os cabelos negros lindos, e sorria para mim, com muitas pulsseras no braço esquerdo, quando eu me vi eu estava com aquela roupa dançando da mesma forma, e ela estava do meu lado.
    Quando eu via uma parede tda branca, e dessa pareda saia fogo, e esse fogo queimava os meus pés e ela sorria para mim.
    Acordei com os pés queimando, queimando mesmo.
    Gostaria de saber de vcs o que isso tem a me dizer...
    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  2. Quero montar um gongá na minha casa para me proteger, como batizo as imagens dos santos católicos
    Ex : Oxalá,São Jorge,São Sebastião,São Jeronimo e Iemanjá
    Me falaram que devo usar ervas especias do santo para lavara as imagens, depois derramar sobre a cabeça da imagem, um pouco de azeite de oliva, para purificara imagem, e dar o nome do santo a ela por exemplo: se for são jorge batizo ela como Ogum e assim por diante
    isso é certo?

    ResponderExcluir
  3. um cigano chamado ítalo falou comigo através de uma pessoa e me pediu um presente que comprei para dar a ele so que a pessoa que recebeu ele ,viajou e não sei como encontrar essa pessoa como faço para entregar esse presente a ele se não conheço ninguém que trabalhe com ele?

    ResponderExcluir